A Banda

release e integrantes

A banda STAR BEETLES, “Internacional Beatles Cover”, formada em setembro de 2009, chega ao início de 2018, à marca de mais de 1200 shows no Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina e INGLATERRA.
Afora o talento, empatia com o público, e um respeito à fidelidade aos The Beatles, a banda possui alguns diferenciais técnicos no show, que vão desde diversos figurinos, ternos ou jalecos negros da conhecida primeira época, passando pelos casacos de SHERIFF do show do SHEA Stadium nos EUA, Psicodelia que podem ser as roupas coloridas do SGT Peppers ou uma variação com túnicas floridas semelhantes as que os Beatles usavam principalmente em sua passagem pela Índia, chegando a última época dos Beatles, com a roupa do show do terraço da APPLE, ou então da famosa atravessada da faixa na Abbey Road, e até mesmo a parte solista.

Os figurinos são acompanhados por instrumentos conforme sua época, começando com os clássicos Baixo Hofner, igual o que Paul usa até hoje, Guitarra Gretsch do George e a Rickenbacker de criança do John, logico, sempre acompanhados pela Bateria LUDWIG tigrada do Ringo. Depois vem baixo Rickenbacker, Guitarra Gibson SG, as famosas Epiphones Branca, Negra e Acustica, tudo amplificado pelos Lendários Cubos VOX, e mais gaita de boca em músicas como por exemplo LOVE ME DO; teclado que faz o povo se emocionar em LET IT BE, HEY JUDE, IMAGINE entre outras; Ukelelê em Something; Mandolina em Dance Tonight, entre outras surpresas.
Nesse período de apresentações pelo Brasil, a banda já esteve presente em diversos eventos Beatles, como BHBeatle Week 2012, sendo inclusive a banda de abertura, e a única estrangeira dentre as brasileiras naquela edição; participou também da edição 2013 da BHBeatles Festival, entre muitos outros eventos do gênero.
Muitas pessoas, sendo imprensa, donos de pubs, e até mesmo publico em geral, nos intitulam, MELHOR BANDA COVER DOS BEATLES, um rótulo que não usamos, não queremos e não necessitamos, pois simplesmente somos uma banda que se contenta em levar alegria e um pouco até mesmo de nostalgia ao publico aonde passa

Tem o show mais completo conhecido, apesar de vários formatos, que podem ser desde um pocket show de 30 minutos, ate quase 3 horas. Podemos tocar mais de 50 musicas, tendo também algumas surpresas, como temas em português e musicas de outros artistas que os próprios Beatles tocavam.
Enfim, STAR BEETLES é sucesso por onde passa, graças a seu empenho e ao calor do seu publico, no que depender da banda, as pessoas seguirão sentindo a Beatlemania nos palcos em 2018.
Seus músicos, apesar de jovens, têm história e bagagem, tanto na cena Beatle Argentina (país de origem da banda), tanto quanto no cenário musical internacional em geral, e a desde 2018, apresentamos uma envolvente novidade; contamos com a genialidade e o talento de 01 integrante brasileiro. Já estava na hora da banda, radicada no Brasil, ter o tempero e talento brasileiro mesclado à essência e ao espírito argentino.

Integrantes

Javier Godoy

John Lennon

Nascido em Buenos Aires, na infância foi um ator da televisão argentina, participando de várias novelas e peças de teatro. Estudou teatro e comédia musical com conhecidos artistas profissionais da América Latina. Entre os maiores destaques: Hugo Midón (famoso ator, maestro, autor e diretor que revolucionou a comédia musical argentina e o teatro infantil) e Lito Cruz (ator de cinema, teatro, televisão e diretor de teatro, ganhador do prêmio Martín Fierro). Fanático pelos Beatles desde os quatro anos, na adolescência começou a aprender a tocar instrumentos e participou de diversas bandas, contando com músicas próprias e covers. Iniciou na ‘cena Beatle’ no ano de 2007, com a banda formada com alguns amigos e denominada “Los Paranoias Beatleband”. Foi neste mesmo ano que conheceu Allan Williams (primeiro produtor dos Beatles). Foi esta importante figura quem disse com muita alegria: “You move and sound like John”. No ano de 2011, Javier chega à fase final da Semana Beatle da América Latina e é considerado pelo público, fãs dos Beatles, e pelo júri, como um dos melhores intérpretes de John Lennon por sua presença de palco. Logo após sua apresentação na Semana Beatle, é convidado para fazer parte da banda Star Beetles, sendo integrante deste 2012, até a atualidade. Artista completo, ator e desenhista, uma pessoa que ama o que faz e consegue incorporar John Lennon, muito além da questão musical.

Daniel Torres

Ringo Starr

A novidade da banda Star Beatles para 2019, é o mexicano Daniel Guzmann Torres. Com um vasto currículo em bandas covers beatle na América Central, é um músico já conhecido em Liverpool, e que chega para somar qualidade e acrescentar ainda mais pluralidade na já INTERNACIONAL banda Star Beatles.

Lean J. Zambra

Paul McCartney

Filho de pai guitarrista, que trabalhou sempro com gravações musicais, Leandro despertou seu interesse pela musicas apartir dos 04 anos de idade, e seus grupos favoritos eram The Beatles e Queen. Nessa época, segundo ele lembra, não passava um dia sem escutar-los. Aos 11, aprendeu sozinho a tocar a guitarra. Depois de se formar na escola, estudou formação musical no Conservatório Argentino, ASTOR PIAZZOLLA. Começou então a ter mais contato com pessoas que compartilhavam do mesmo gosto, e começaram a surgir seus primeiros projetos e bandas, aonde sempre buscava ser PAUL. Quanto fazia parte do grupo The Beagles, conheceu a banda The Beatles Exeperience(ex-Paranóia), aonde foi convidado a fazer parte como baixista, tocando com Javier Godoy, que hoje, 10 anos mais tarde, se torna novo(velho) companheiro, de Star Beetles. Em sua caminhada como músico, explorou diversos estilos musicais, como Groove Metal, Rap, e até mesmo bandas de músicas autorais, com seu irmão Jorge. Foi também o homem de frente da banda “English Tea Oasis Covers”, fazendo o rol de Liam Gallagher. Quando deixa o baixo de lado, e parte para a guitarra, hoje sua paixão é o Blues Rock.

Jorge Gabriel

George Harrison

Jorge é nascido em 1994. Como muitos de sua geração, cresceu ouvindo clássicos do grunge e britpop noventista, influenciado por seu irmão, e outros familiares. Desde sempre seu instrumento foi a guitarra, a qual aprendeu a tocar com aulas particulares(e familiares) com seu primo. É apaixonado pela música como um todo, seja gravação, edição, produção, e obviamente, estar em um palco. Conheceu os Beatles nos anos 2000, é da nova geração de fãs, porém, sua vida nunca mais foi a mesma. Fundou em 2011 junto a outros 3 amigos, a banda “Os LAZIES”, a qual lançou seu primeiro álbum em 2015, merecendo destaque na imprensa e sites de músicas independentes do sul do Brasil. Já fez várias participações na Star Beatles, o que lhe rendeu amizade e aproximação com a banda. Em 2018 chega para somar, realizando o sonho de interpretar o guitarrista que mais lhe inspirou, e segue inspirando todos os dias, na banda, em que é fã desde que a conheceu.